Mundo dos Cristais  - Vídeos - As virtudes da SODALITA
 
12 jun
As virtudes da SODALITA  
 

Que bom Pessoal estar novamente aqui com todos…

Hoje vou estar falando um pouco sobre à nossa querida sodalita.

Este belo e fascinante além de possuir grande beleza, ela mesma consegue transmitir para nós seu poder e deixar no ar naquela sensação de cristal repleto de mistério. Resolvi colocar uma descrição bem detalhada ou melhor uma ficha técnica da nossa SODALITA.

*Composição Química: Como base principal temos o sódio,enxofre, alumínio, sílica com cobalto, cálcio, zinco e traços de manganês.

*Dureza:5-6

*Originária do:África, Brasil, Canadá, Índia e U.S.A

*Origem do nome: Por conter muito Sódio, (SODIUM), veio o nome sodalita!!!! Mais existe outras lendas que rodeia este belo cristal, mais confesso que essa é a mais coerente para mim.

*Cores: Varia do azul Royal ao azul intenso(azul escuro), juntamente com cinza e inclusões brancas e negras e por vezes com pirita (A pirita é conhecida também como ouro falso ou ouro dos tolos).

A ausência de conhecimento em mineralogia, faz com que o leigo confunda sodalita com lápis-lazúli e dumortiérita.

Mais a sodalita é muito próxima do lápis-lazúli em aspecto geológico e suas propriedades mágicas e holísticas(medicinais) também.

Uma das características que somente estudiosos e geólogos sabem diferenciar, são os traços de pirita na sodalita e de ouro no lápis-lazúli, sendo assim ele o lápis-lazúli um cristal um pouco mais caro que uma sodalita.Note abaixo uma foto que mostra bem traços de ouro em um cristal de lápis-lazúli.

 

Existe um tipo de sodalita de excelente qualidade no mercado internacional que se parece muito com lápis-lazúli que confunde qualquer um que seja leigo no assunto ou até mesmo nós que estudamos diariamente os cristais.

Confesso que chega ser difícil de identificar com certa precisão quem é quem nessa história…

A Sodalita e as Tradições pelo Mundo

(Sodalita em estado bruto)

 

Selecionei algumas novas lendas que andei descobrindo depois de uma conferência na Euro Mineral e Euro Gem 2012, referente a sodalita e outros tipos de cristais, minerais e rochas. Como havia feito o video antes de ir para a exposição, resolvi colocar aqui as novas tradições em que a sodalita é presente até os dias de hoje. Aconselho sempre que puder, terem um mãos um caderninho ou um bloquinho para tomar nota de tudo que aprendes.

-África: Cristal de proteção;

-Irlanda (povos celtas): Cristal dos profetas;

-China e Japão: Cristal da gratidão e da paz;

-Grécia:Cristal da Riqueza e do Glamour.



Conhecendo um pouco mais

Este cristal ou pedra como todos preferir chamar, é um cristal racional e lógico, mas ao mesmo tempo é o predileto entre os hipersensíveis (sensitivos), com o chacra do 3° olho desenvolvido, sendo um cristal de grande abertura de espírito, de fácil comunicação com planos astrais, meditação, telepatia e ajudando assim na concentração, novas ideias, criatividade…

A sodalita é muito usada em terapias alternativas pelo poder de amenizar obsessões.

(A sodalita debaixo do travesseiro ajuda na projeção astral)

Plano Físico

A sodalita contém grande quantidade de minerais como, cálcio,sais minerais, manganês e zinco e com isso age harmonizando todas as glândulas e fortalecendo todo o corpo, sendo assim trata infecções e inflamações de garganta/olhos/bexiga e previne contra alergias.


Plano Emocional e Mental

Este cristal tem por objetivo acalmar pessoas com falsos méritos e excesso de capacidade não existente e pessoas com tendência a agressão verbal!

*Plano Espiritual

Utilizada constantemente no chacra do 3° olho para desbloqueio, ajuda a preparar o espírito para viagens astrais e proporciona proteção nelas, concede conhecimento e entendimento sobre estudos ocultos, ajuda na intuição.

Como desenvolver nosso sexto sentido?

Bom, agora vai uma dica ou melhor uma receita para que possamos nos tornar mais sensitivos à tudo que esteja ao nossa redor, para aqueles que estão dispostos em desenvolver as faculdades psíquicas, eu recomendo que primeiramente façam uma desintoxicação do corpo, como por exemplo:

Durante uma semana, não comam carnes,não bebam, nem fumem, evitem café, refrigerantes e frituras, evitem falar palavras de baixo calão, evitem discussões.

(Uma alimentação correta traz benéficos para o corpo e a alma)

Lembre-se que este é o momento de reverência e respeito, vale lembrar que voçês neste momento são diferentes dos demais que estão ao seu redor, isso é importante. Lembrem-se que estamos limpando nossa aura, nosso organismo de todo energia e resíduos energéticos de baixa vibração que possuímos.

Então, é permitido apenas legumes, frutas e verduras, agua normal e sem gás, enfim tudo muito natural, claro arroz feijão e outros tipos de cereais.
Quando passado este período difícil podem trabalhar com o cristal de sodalita todos os dias e mantenha este pequeno jejum que ensinei a vocês, mais atenção isto é algo muito sério e extremamente respeitoso e deve ser feito quando realmente queremos isso, fazer por fazer, não tem validade nenhuma.

Uma breve descrição da Nossa linda Sodalita

 Por haver partes brancas e cinzas, ajuda a trazer paz e conforto a alma, boa parte deste cristal contém o azul e o negro, ajudando assim na concentração, espiritualidade e proporciona proteção contra energias negativas… Recomendada à todas as pessoas que desejam desenvolver as faculdades psíquicas,telepatia e concentração.

Aprendendo a energizar e purificar sua sodalita

Sinceramente existem poucas literaturas que realmente retratam a forma correta de como cuidar de nossa pedra ou cristal.

(Purificar e energizar o cristal de forma correta é fundamental

 

Vou colocar a forma correta de como tratar a SODALITA somente, este procedimento não vale para todos os cristais, pois cada cristal tem uma maneira de se purificar, ok!!!

 Purificação

Super Importante purificar a sodalita, pois vocês não sabem quem tocou como estava o estado desta pessoa, enfim nada sabemos, apenas temos que retirar estas energias estagnadas no cristal.

Água mineral e sal grosso: Deixar durante 3 h no mínimo, depois enxague o cristal, quero que saibam, o iodo é corrosivo, e a sodalita pode sofrer alteração de cor.

 Energização ou Recarregamento

Isso é trivial!!!!
Gostaria que todos entendessem que a sodalita é um cristal lunar, isto é, ela adora banhos de lua! Ao invés de colocar a sodalita quase cozinhando ao sol, oferece sempre que puder banhos de lua nessa pedra. Bom gente, eu espero de verdade que todos tenham gostado do artigo e que agora todos possam utilizar os cristais em vossas vidas.

E lembre-se que os cristais são maravilhosos, estão aqui na terra somente para ajudar e trazer coisas boas e muito bem-estar para todo.

E obrigadão pelo carinho e pelas mensagens super lindas de todo mundo…

Fica abaixo um video explicativo e bem demonstrativo referente à nossa querida sodalita.

Beijos Cristalinos e aproveitem muito bem este belo conhecimento!

 
 
 
Tags: , , , ,
 
 
 
  1. Henderson Santana Pimentel

    21 de setembro de 2015 às 01:49h

     

    Li hoje uma lista de pedras que não podem ser molhadas por serem digamos mais moles e ficarem ainda mais frágeis do que são e a Sodalita faz parte desta lista, existe mesmo essa impossibilidade de deixar a pedra submersa ??? Se não não tem como limpar energia dela com agua e sal, tira essa duvida minha por favor?

     
     
    • Daniela kasparov

      23 de setembro de 2015 às 05:07h

       

      Oi Henderson, tudo bem contigo?

      Posso te afirmar que o que você leu é realmente uma grande verdade!!! As pedras moles se assim posso chamar que também fica melhor para que vc e outros leitores entendem e conhecida como escala de MOHS/dureza da pedra. Muitas pedras possuem MOHS de baixa escala, isto é, são consideradas pedras extremamente frágeis.

      Quando o pessoal tem dúvidas em relação a limpeza astral e áurica da pedra/cristal, eu recomendo uma breve limpeza em água(sem submersão), logo, passar na fumaça do incenso ou optar pelo carregamento energético do cristal em contato com a terra.
      Jamais utilize sal na limpeza das pedras, pois o sal é altamente corrosivo!!!

      Bom Henderson, espero que eu possa ter lhe ajudado! Qualquer coisa estou por aqui…
      Beijos cristalinos :*

       
       
      • Henderson Santana Pimentel

        03 de outubro de 2015 às 05:38h

         

        muito obrigado me ajudou muito

         
         
        • Daniela kasparov

          03 de outubro de 2015 às 13:34h

           

          Fico feliz que eu possa ter ajudado vc! 🙂

          Beijos cristalinos :*

           
           
  2. Jorge Blues

    27 de junho de 2016 às 19:03h

     

    Daniela, a Sodalita pode ser purificada utilizando-se a Selenita?

     
     
    • Daniela kasparov

      11 de julho de 2016 às 05:36h

       

      Oi Jorge! Sim você pode estar utilizando a selenita para purificar tanto a sodalita como qualquer outro tipo de cristal. 🙂
      Beijos cristalinos :*

       
       
  3. sonia assis

    06 de agosto de 2016 às 09:49h

     

    Li artigo onde informa que a sodalita ajuda no sistema imunológico, equilibra o metabolismo e revigora o sistema linfático. É isso mesmo e como acontece? grata

     
     
    • Daniela kasparov

      15 de agosto de 2016 às 19:48h

       

      Oi Sonia! Qualquer pedra age através de seus oligoelementos em contato com o corpo.O processo esmo começa com o contato com o epiderme da pele, dai a pedra se encarrega de conceder ao corpo os elementos que o corpo está em carência.

       
       
  4. Carla Fernandes

    14 de dezembro de 2016 às 15:26h

     

    Boa tarde.
    Gostaria de saber, ao utilizar o cristal sodalita em pendente, em que zona posso utilizar, se posso utilizar ao pescoço, ou se é melhor ser como pulseira? Porque sei que cristais como a onix não convém usar ao pescoço para não estar perto do chakra do coração.

    Obrigada.

     
     
    • Daniela kasparov

      03 de janeiro de 2017 às 09:05h

       

      Oi Carlinha, posso te chamar assim?
      Então querida, você esta corretíssima,jamais ônix no pescoço! A vibração dessa pedra é extremamente forte e não convém nos charcos superiores.
      Utilize sim a sodalita no pescoço, ela é ótima! também vale usar em forma de anel,pulseirinhas e até mesmo como tornozeleiras. 🙂
      Espero poder ter lhe ajudado!!! 🙂
      Beijos cristalinos

       
       
  5. Adriana

    22 de julho de 2017 às 02:24h

     

    Olá! Me aconselharam a colocar a sodalita numa jarra com água e ir bebendo durante o dia…isso é bom mesmo?

     
     
    • Daniela kasparov

      23 de fevereiro de 2018 às 15:05h

       

      A sodalita na água pode com o tempo ficar opaca e partir por completo, dando perda no cristal.Não aconselho!

       
       
 
 

Daniela Kasparov

Daniela Kasparov

Daniela Kasparov

Apaixonada por cristais, mandalas e tudo que traz bem estar para o corpo, alma e mente.

Busca

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

mundodoscristais.comercial@gmail.com

EXPANSĀO FINANCEIRA

EXPANSĀO FINANCEIRA

Venham participar do nosso grupo gratuito de WhatsApp.

MANDALAS PERSONALIZADAS

MANDALAS PERSONALIZADAS

CLIQUE PARA COMPRAR

ADQUIRA JÁ SUA ORGONITE!!!

ADQUIRA JÁ SUA ORGONITE!!!

CLIQUE NA IMAGEM PARA COMPRAR.

Instagram

Facebook

Newsletter

 
 
 

Mundo dos Cristais - Todos os direitos reservados 2014

Layout desenvolvido por: Daniela Kasparov