11 abr
Jade  
 

jade4 abertura

Muito se houve dizer, da verdadeira adoração que os chineses tem pela Jade!!!

E não é para menos,pois essa bela forma rochosa, além de ser belíssima, possuí em sua estrutura cristalina, grandes propriedades de bem-estar, cura e paz interior.

Muitas tradições chinesas, veneram a jade por haver um histórico de amor, paz, riqueza e ganhos materiais. Dentro da tradição filosófica e religiosa  mais famosa da China, o Taoísmo, ditam que ser a pedra da imortalidade e da sabedoria plena.

Outras tradições e seitas ditam ser a pedra das bodas de 26 anos de casados, já para os índios americanos, é a pedra dos espíritos curandeiros dos bosques,  para o povo Maia, era considerada a pedra que afastava os maus espíritos.

Mais enfim, são muitos os relatos e fatos que rodeiam esta bela pedra, ficaria horas escrevendo aqui!!!

jade1

Dentro do universo comercial das pedras, obter um exemplar verdadeira é realmente difícil. Infelizmente nem as pobres jades escapam, tem muita gente por aí à fora que consegue transformar Antigorita em Jade.

Pois é, a ausência de conhecimento pode levar  qualquer comprar gato por lebre. 🙁

jade2

Um dos maiores produtores de jade é China, claro em segundo vem a Guatemala,México e E.U.A, mais tudo pode mudar, pois todos os dias mais e mais pedras estão sendo descobertas.

 

…Propriedades Mágicas & Medicinais…

jade3

Uma das virtudes mais marcantes neste cristal é o fato dela ajudar à combater dores de cabeça, aquelas famosas enxaquecas crônicas, quem tem sabe muito bem do que estou falando, a dica é, colocar a jade no chacra do terceiro olho.

Outra fator super benéfico que essa pedra possuí, é o fato dela ajudar a amenizar alergias de pele em geral, muito indicada também para os adolescentes.

E por fim, podemos dizer que é uma pedra de reflexão, contribuí para uma melhor compreensão das coisas que estão acontecendo à sua volta. Um mineral super indicado para aqueles que praticam yoga e meditação em geral.

jade5

Bom pessoal, é isso!!! Espero que todos tenham gostado desse artigo e aproveitado o máximo desse maravilhoso conhecimento que essa pedra tem para nós ensinar.

Beijos Cristalinos *

 

 

 
 
 
Tags: , , , ,
 
 
 
 
 
 
 

Mundo dos Cristais - Todos os direitos reservados 2014

Layout desenvolvido por: Daniela Kasparov