25 fev
Pedra olho de tigre  
 
olho de tigre

Recebi alguns e-mails, pedindo-me para que eu falasse um pouquinho sobre esse belo cristal, mais como não fico sossegada um minuto resolvi também fazer um video bem ilustrado e com direto à fotos.

A pedra olho de tigre é extremamente poderosa, possui propriedades auto limpantes e também auxilia na proteção contra os invejosos e energias nocivas.

olho de tigre1

Considerada como a pedra dos comerciantes,dos bons lucros, dos negócios bem sucedidos, ela se destaca também pela sua cor e beleza das misturas de um marrom terra e um caramelo vivo com tímidas faixas vermelhas com preto que apenas possamos visualizar melhor com o auxílio de uma boa lupa ou um microscópio.

(Uma viagem profunda em nossa Pedra Olho de Tigre)

Como podem ver a foto acima , notem o quanto passa despercebido certos detalhes que os cristais possuem.

Este exemplar de olho de tigre demonstra muito bem o show de cores que existe no cristal e claro a inclusão dos demais cristal que há em seu interior.

(Notem as inclusões de partículas e traços de outros cristais nesta foto realiza pelo microscópio)

Como sempre digo aos meus leitores, sempre tenham consigo, um caderno para as futuras anotações.

Lembre-se que as inclusões de outros cristais, é algo importante e deve ser dada bastante atenção!!!

Um festival de luz e brilho caramelizado

Algo muito importante é a purificação e recarregamento dos cristais, existem muitas literaturas espalhadas por todos os cantos dizendo que TODOS os cristais devem ser purificados com água e sal, mais vale ressaltar que nem todos podem com esse tipo de técnica, outra coisa que muitos fazem também é deixar o cristal cozinhando no sol.

O Sal

Lembre-se que o SAL é nocivo para algumas pedras e minerais

O sal é abrasivo para certos cristais, assim como a água também pode danificar certos cristais!!!

Então pessoal, atenção pois se fizerem do contrário, poderão dar cabo de seus amiguinhos cristalinos.

Eu sempre ensino o pessoal pegar o cristal e enterrar o cristal ou até mesmo acomodar ele sobre alguma planta que temos em casa ou no trabalho.Daí podemos também deixá-lo no jardim por 24 horas.

Logo, podemos  passar o cristal sobre a fumaça do incenso de sua preferência, se desejar faça um breve reiki sobre os cristais, ou uma energização seguido de um mantra ou oração de sua preferência.

Na Luz Solar

(Todos os direitos reservados do Photographer Omar Omar)

Eu fico pasma com certas coisas que leio por aí, confesso que me dá um certo medo de ver tanta bobagem sendo escrita e dita por aí.

Tem momentos que fico até meia que sem jeito de contrariar, enfim sem palavras!!! Mais não impeço ninguém de fazer o que quiser com os seus cristais.

Na verdade acho que tenho eu tenho o direito de informar à todos o que sei, e por favor não me levem a mal! ok!

wicca

Bom, voltando ao assunto, NUNCA deixar os cristais quase derretendo no sol, pela misericórdia não façam isso!

Existem diversos tipos de cristais que perdem sua verdadeira cor, ficam manchados, sem brilho e outros danos terríveis que venha acontecer com os pobrezinhos.

Muitos chegam a certo ponto de estourar e acabar com todo aquele encanto e com isso acarretar na perda de suas propriedades.

Na dúvida, não coloquem!!!

Na Luz Lunar

(Todos os diretos reservados pelo Photographer Barto)

Existem uma gama de cristais, pedras e rochas que preferem a luz lunar, por estarem ligados a uma entidade, deuses, fatos históricos ou até mesmo pela sua coloração, seu modo de recarregamento é apenas a luz da lua, pois dessa maneira o cristal consegue trabalhar e emanar melhor sua energia.

Uma dica é seguir seu coração e a outra é estudar um pouco de tudo, para que possamos entender o que os cristais estão querendo nos dizer.

(Olho de Tigre em estado Bruto)

Numa outra ocasião quero retratar melhor este assunto que não é referente a purificação e recarregamento dos cristais. Isso é um assunto para um outro post, que em breve pretendo fazer. 🙂

olho de tigre diversos

Quem adquirir um anel de olho de tigre deve sempre usar no dedo anelar da mão direta, pois quando vamos cumprimentar alguém ou até mesmo realizar algum negócio, nessa troca de energia, o sujeito que for apertar vossa mão vai sentir algo diferente naquele momento.

anel de olho de tigre

Antigamente os antigos povos gregos utilizavam o anel de olho de tigre como amuletos da sorte e na obtenção de ganhos extras.

Bom pessoal, espero que todos tenham gostado e aprendido um pouco sobre este maravilhoso e virtuoso cristal.

Beijos Cristalinos

 

 
 
 
Tags: , ,
 
 
 
  1. Luís Fernando de souza

    04 de dezembro de 2015 às 15:25h

     

    Gostaria de saber como posso identificar se estou comprando olho de tigre verdadeiro.

     
     
    • Daniela kasparov

      10 de dezembro de 2015 às 16:27h

       

      Oi Luís, tudo bem contigo? Então minha dica para a olho de tigre é realmente o estudo mesmo. Ela é uma pedra inconfundível puxado para o amarelo ouro e caramelo.No momento que vc for comprar tenha imagens dessa pedra, para que não confunda. Sinceramente é isso!
      Beijos cristalinos
      :*

       
       
  2. Jorge soares

    06 de fevereiro de 2016 às 00:37h

     

    Tenho uma perda olho de tigre quanto vale? 

     
     
    • Daniela kasparov

      09 de fevereiro de 2016 às 20:17h

       

      Então Jorge, vai depender muita da pureza da pedra e se for em grande escala. Ter apenas uma única peça, eu confesso que deste modo não sei te falar. :/
      Obrigado por me escrever e beijos cristalinos pra ti :*

       
       
  3. Vinicius

    20 de abril de 2016 às 20:58h

     

    Oi Daniela,

    Lindo trabalho esse seu site. Tem pouco tempo que me interesso por cristais e o que mais me incomoda é saber como limpar e programar o cristal adequadamente.

    E o olho de tigre como faço para limpar, energizar e programar?

    Abraços

     
     
  4. Alexia Caroline

    09 de dezembro de 2016 às 02:27h

     

    Adorei seu site, otimo trabalho.
    Gostaria de saber no caso especifico do olho de tigre, como ativar, energizar, programar, limpar
    Desde ja grata. Adoraria que vc me respondesse

     
     
    • Daniela kasparov

      03 de janeiro de 2017 às 09:01h

       

      Oi Alexia, tudo bom? Nossa que bom que você curte o meu trabalho com os cristais. Adoro compartilhar e falar sobre eles. 🙂
      Então minha grande dica é quase para todos os cristais é fazer atenção com o uso do sal nas pedras. O sal é corrosivo e totalmente abrasivo para pedras. Não utilize na olho de tigre ela perde a cor e o brilho , vai ficando fosca e totalmente apagada.

      Pode usar apenas água mineral, como modo de limpeza e ao mesmo tempo banhos de chuva também é super bem vindo.Evite longos banhos de sol na olho de tigre, ela é uma pedra lunar.

      Sobre a programação isso é algo bem pessoal, você pode fazer uma prece, recitar um mantra e destinar que esse tal cristal seja para saúde/amor/sucesso para ti ou para tal pessoa que necessite.

      Bom querida, é isso! Espero poder ter lhe ajudado.
      Breve vou estar fazendo um video sobre este assunto, pois muita gente tem dúvidas.
      Super beijo cristalino :*

       
       
  5. VIVAN GALVAO

    14 de novembro de 2017 às 01:26h

     

    Boa noite !
    Gostaria de saber qual pedra poderia usar pra atrair uma pessoa ?
    Qual a pedra ideal ,para atrair a pessoa desejada ?
    Bjs obg, estou no aguardo da resposta.

     
     
    • Daniela kasparov

      23 de fevereiro de 2018 às 14:51h

       

      Oi Vivan,

      Para atrair aquela pessoa desejada, vc pode usar um quartzo rosa + aventurina verde. Para intensificar o poder de sedução. Tome um banho de rosas vermelhas com mel numa sexta-feira e use as pedras contigo.

       
       
  6. Osvaldo Ocanha

    25 de novembro de 2017 às 00:59h

     

    Olá Daniela!

    Comprei uma pedra olho de tigre na Itália e uso como colar para a proteção. Uma pessoa que viu me disse que essa pedra é para usar em local discreto. Isso procede? Atualmente uso como colar por dentro das camisas ou camisetas. Outra dúvida. Quando fui trocar a alça do colar em Embu das Artes a vendedora me disse que os Italianos compram aqui para vender lá. Você tem essa informação?

     
     
  7. Paula Aluai

    11 de janeiro de 2018 às 09:35h

     

    Bom dia,

    Muito interessante o seu blog, parabéns! 🙂

    Eu tenho uma pedra olho de tigre entre outras, e uma senhora que depois vim a saber era vidente, viu a minhas pedras e disse para eu retirar a olho de tigre pois já não estava a fazer nada, não tinha energia,… confesso que a retirei e até pensei em devolvê-la à terra,…
    Entretanto analisei-a com cuidado e a pedra olho de tigre não apresenta nenhum canto partido nem rachado,… e continua com algum brilho,..
    Será que a devo retirar? Como saber se ainda tem energia e suas propriedades?

    Obrigada e fico a aguardar a sua opinião.

    Cumprimentos,

    Paula

     
     
  8. Igor Folly

    11 de fevereiro de 2018 às 18:28h

     

    Boa tarde, Daniela, adorei sua postagem. Inclusive desses olhos de tigre bruto nas fotos. Minha pedra favorita. Gostaria de uma informação se puder me ajudar, onde consigo desse olho de tigre bruto? Eu tenho procurado mas em nenhum site eu encontrei algum tão bonito quanto esses, encontro eles mas estão tão feios. Queria um grande mesmo, sem lapidar, mas que aparecesse todas as camadas da olho de tigre, igual na foto. Gratidão, e uma semana com muita paz e muita luz. Até breve.

     
     
 
 
 
 

Mundo dos Cristais - Todos os direitos reservados 2014

Layout desenvolvido por: Daniela Kasparov